Na sessão ordinária de hoje (25), o deputado Chico Vigilante (PT) foi à tribuna para apresentar as atividades da 1ª Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada pela Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+) da CLDF. A Câmara Legislativa sedia o evento, entre 8 e 10 de outubro.
“Vai estar aqui a carreta da Polícia Civil para tirar a nova identidade para os idosos, teremos atendimentos fornecidos pela Secretaria de Saúde do DF, carreta da Defensoria Pública e serviços do Sesc”, relatou o distrital, que é procurador da PRO 60+ e autor da lei que criou a Semana no âmbito do Distrito Federal.
Palestras, rodas de conversas, atividades recreativas e culturais completam a programação. As atividades ocorrem sempre das 8h às 17h, e as inscrições já estão abertas.
As atribuições da PRO 60+ incluem receber, avaliar e investigar denúncias sobre ameaça ou violação de direitos da pessoa idosa; fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos dos idosos; fomentar programa de apoio à pessoa idosa em situação de risco social no DF; incentivar a conscientização da imagem dos idosos em Brasília; entre outras.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário