Ir para o conteúdo
BOLSA FAMÍLIA

CGU retoma fiscalização de municípios no uso da verba do Bolsa Família

Compartilhar
Compartilhar

A reativação da Rede de Fiscalização Federal do Bolsa Família foi anunciada pelos ministros Vinicius Marques e Wellington Dias. Dois municípios foram auditados, cinco estão sendo monitorados e 59 entrarão no cronograma

Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques, anunciam a retomada da fiscalização do uso de recursos do Bolsa Família pelos municípios -  (crédito: Reprodução/video )

Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques, anunciam a retomada da fiscalização do uso de recursos do Bolsa Família pelos municípios – (crédito: Reprodução/video 

A Controladoria-Geral da União (CGU) retomou as auditorias em vários municípios do país para verificar se os recursos do programa Bolsa Família estão, efetivamente, “chegando às mãos de quem mais precisa”, segundo nota publicada nas redes sociais da instituição, após reunião entre os ministros da CGU, Vinicius Marques, e do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

O acompanhamento será feito no âmbito da Rede de Fiscalização Federal do Bolsa Família, que está sendo reativada. Dois municípios já foram auditados, cinco estão sendo monitorados e mais 59 entrarão no cronograma das fiscalizações nos próximos dias, segundo informou Dias.

“Não é só uma visão fiscalizadora propriamente. É, também, de trabalhar a qualidade e apontar alternativas, caminhos que venham a melhorar sistemas como o nosso”, disse Wellington Dias.

Para o corregedor-geral da União, o objetivo da auditoria na gestão dos recursos do Bolsa Família “ajuda a aprimorar as políticas públicas e entregar mais qualidade de vida para os cidadãos brasileiros, para cidadãs”. Vinicius Marques informou ainda que a CGU vai colaborar para aprimorar os processos relacionados ao Cadastro Único (CAD-Único) e à fiscalização do uso dos recursos pelos municípios do programa de renda mínima do governo federal.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
BOLSA FAMÍLIA

Em fevereiro, Bolsa Família chega a mais de 20,55 milhões de lares no Brasil

Benefício começa a ser pago nesta segunda-feira (17.02) e segue até o...

BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família: 85,5% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

No segundo semestre de 2024, o Distrito Federal obteve o quarto melhor...

BOLSA FAMÍLIA

Nota do ministro Wellington Dias

Todas as ações do MDS são tomadas em conformidade com as diretrizes...