Ir para o conteúdo
BrasíliaCeilândiaEconomiaEducaçãoJustiçaSaúde

Cartão Uniforme Escolar será debatido em Comissão Geral na CLDF

Compartilhar
Compartilhar

    

Nesta quinta-feira (24), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai discutir o modelo de aquisição do uniforme escolar para os estudantes da rede pública de ensino. O debate é promovido pelo deputado Ricardo Vale (PT), autor do Projeto de Lei 505/2023, que cria o programa com a implementação de um cartão para a compra do vestuário estudantil em malharias do próprio DF. A sessão acontece no Plenário da Casa, a partir das 15h.

A proposta, que também prevê que as malharias locais produzam as peças, foi apresentada após uma série de reclamações de alunos que deveriam ter sido contemplados com o uniforme, mas iniciaram as aulas sem receber os itens. O problema com a entrega dos uniformes ocorreu pois a compra das peças foi feita na modalidade de pregão, em que empresas de todo o país concorreram.

A mudança gerou prejuízos para empresários do setor têxtil, que sentiram o impacto da transferência da produção para outra unidade da federação. “Embora o menor valor tenha sido escolhido, a entrega foi comprometida, gerando transtorno para as famílias”, argumenta o distrital.

* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Ricardo Vale

Agência CLDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Justiça

Ex-prefeito de cidade de GO que defendeu ‘eliminar’ Lula e Moraes vira réu no STF

Ministro do STF afirmou que o caso tem conexão “evidente” com pelo...

Justiça

Defensoria cria núcleo para combater violência infantojuvenil

O Núcleo de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente Vítima...

SaúdeVacina

DF amplia vacinação contra HPV para adolescentes até 19 anos

Imunizante previne infecção sexualmente transmissível e câncer. Ação vai até 14 de...