Ir para o conteúdo
Distrito Federal

Campanha Sangue é vida chega à 5ª edição nesta quarta-feira (14/6)

Compartilhar
Compartilhar

A campanha tem como objetivo incentivar os servidores do Governo do Distrito Federal a doarem sangue para ajudar a suprir o banco da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Para agendar a coleta, o servidor deve acessar o site ou ligar para o número 160 – Opção 2.

 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

No Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, ocorre a 5ª edição da Campanha Sangue é Vida. O objetivo é incentivar os servidores do Governo do Distrito Federal a doarem sangue para ajudar a suprir o banco da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) e contornar a diminuição das doações. A campanha é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sefaz) em parceria com o Hemocentro.

Para ser um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 51kg e estar com a saúde em dia. Caso tenha realizado algum procedimento estético, passado por cirurgia ou endoscopia, ficado doente ou utilizado medicamentos recentemente, é recomendado consultar o site do Hemocentro para verificar se há alguma restrição para participar da campanha.

Ainda vale ressaltar que o candidato à doação esteja bem alimentado e evite alimentos gordurosos e derivados do leite pelo menos três horas antes do procedimento. Além disso, não deve consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores. É recomendado beber bastante água no dia que antecede a doação. É obrigatório apresentar um documento de identificação oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade.

Agendamento

Para agendar a doação de sangue, o servidor deve acessar o site ou ligar para o número 160 – Opção 2. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Para fazer a doação em grupo, é necessário ter entre 10 e 15 pessoas. Agende pelo telefone (61) 3327-4413 ou pelo WhatsApp (61) 99136-2495. O Hemocentro disponibiliza transporte gratuito para fazer o trajeto de ida e volta entre a fundação e qualquer ponto do Distrito Federal.

Com informações do portal Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distrito Federal

Medalha Cruz de Sangue homenageia bravura e sacrifício dos policiais militares 

Reconhecimento, que será outorgado em solenidades oficiais, contempla três categorias Na edição...

Distrito Federal

Entorno também sofrerá consequências do corte no Fundo Constitucional

Pesquisa afirma que 36% dessa população realiza deslocamentos pendulares para o DF,...

Distrito Federal

Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal

Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação...