Ir para o conteúdo
Projeto de Lei

Câmara criminaliza criar e divulgar nudes feitos por IA

Compartilhar
Compartilhar

O texto segue agora para votação no Senado Federal

A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (7/11), a criminalização de quem criar e divulgar fotos ou vídeos de nudez e conteúdo sexual utilizando inteligência artificial. O texto de autoria dos deputados Doutor Luizinho (PP-RJ) e Zeca Dirceu (PT-PR) segue agora para votação no Senado. 

“A criação de montagens de conteúdo sexual sem o consentimento das pessoas envolvidas é uma violação séria da privacidade e intimidade que pode causar sérios danos emocionais e psicológicos às vítimas, prejudicando sua dignidade e autoestima”, diz relatório da deputada Luisa Canziani (PSD-PR). A proposta é de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF). 

A pena para este tipo de crime deverá ser de 1 a 4 anos de prisão e multa. Se o crime for cometido em função de atividade profissional, comercial ou funcional, a penalidade será aumentada pela metade.

A proposta ainda estipulou a penalidade para divulgação de cenas de estupro de vulnerável e simulação de participação de crianças em atos sexuais. Em ambos casos, pena é, em média, 2 a 6 anos de reclusão e multa.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Projeto de Lei

Projeto prevê “folga” para servidores do GDF no dia do aniversário

Texto, que prevê abono de ponto no dia do aniversário do servidor,...

CLDFProjeto de Lei

Projeto de lei amplia direitos para mães com perda gestacional

Proposta prevê espaço reservado em unidades de saúde, apoio psicológico e novas...

CLDFProjeto de Lei

Distrital apresenta projeto para barrar apologia ao crime

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) protocolou um projeto de lei...