Apesar do pequeno alívio do fim de semana, a seca continua a castigar o Distrito Federal pelos próximos dias — inclusive alerta de onda de calor para os próximos três dias (veja detalhes abaixo). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para esta semana.
Depois de 157 dias de estiagem, no sábado (28), moradores do DF registraram chuva nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Vicente Pires e na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). A chuva foi rápida e em áreas isoladas.
No entanto, segundo o Inmet, a precipitação do fim de semana não abriu o período de chuvas na capital. De acordo com o instituto, as chuvas mais consistentes só devem chegar ao DF depois da segunda quinzena de outubro.
Calor segue
A previsão para os próximos dias continua sendo de seca e calor, com máximas de até 36°C. A umidade permanece abaixo de 20%.
Nesta segunda-feira (30), o DF está com alerta amarelo de perigo potencial para onda de calor. Segundo o Inmet, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média por um período de até três dias. O aviso vale até às 23h59 desta quarta (2).
A capital tem outros dois alertas em vigor:
🟡 perigo potencial para baixa umidade entre 9h33 e 23h: a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%. Há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
🟠perigo para baixa umidade entre 11h30 e 18h30: a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário