Ir para o conteúdo
Eleições

Boulos, Marçal e Nunes estão empatados em SP, diz Quaest

Compartilhar
Compartilhar

A mais nova pesquisa Quaest, encomendada pela TV Globo, aponta um cenário acirrado na disputa pela prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) lidera com 22% das intenções de votos dos paulistanos, seguido de perto pelo coach Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição, com 19%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os três estão empatados tecnicamente na liderança.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-08379/2024. Foram ouvidas 1.200 pessoas presencialmente, entre domingo (25/8) e terça-feira (27/8), ao custo de R$ 114,6 mil. O nível de confiança é de 95% — o que significa que o resultado será o mesmo, dentro da margem de erro, em 95 a cada 100 pesquisas realizadas.

Segundo a Quaest, em comparação com o levantamento anterior, todas as variações ocorreram dentro do limite da margem de erro. Boulos tinha 19%; Nunes, 21%; e Marçal, 13%. Os números indicam que os três oscilaram dentro da margem de erro — no caso do candidato do PRTB, no limite da margem.

Pesquisa Quaest divulgada em 28 de agosto de 2024 — cenário estimulado

  • Guilherme Boulos (PSol): 22%, era 19%
  • Pablo Marçal (PRTB): 19%, era 13%
  • Ricardo Nunes (MDB): 19%, era 21%
  • Datena (PSDB): 12%, era 19%
  • Tabata Amaral (PSB): 8%, era 6%
  • Marina Helena (Novo): 3% era 4%
  • Bebeto Haddad (DC): 2%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Ricardo Senese (UP): 0%
  • Altino Prazeres (PSTU): 0%
  • Indecisos: 8%, sem alteração
  • Branco/nulo/não vai votar: 7%, era 8%

Na terça-feira (27/8), o Instituto Veritá divulgou o resultado de um levantamento eleitoral que mostra o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) na liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo na pesquisa espontânea, com 30,9% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 21,6%, e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.

Tinha sido a primeira vez que Pablo Marçal aparecia liderando uma pesquisa eleitoral na disputa pela prefeitura de São Paulo. Levantamentos anteriores dos institutos Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest apontavam para um cenário apertado entre Nunes, Boulos e Marçal na primeira e segunda colocações, empatados tecnicamente. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Eleições

Bolsonaro diz que só indicaria outro candidato para 2026 ‘depois de morto’

TSE tornou ex-presidente inelegível até 2030, ao julgar acusações de abuso de...

Eleições

Equador escolhe presidente neste domingo em meio a onda de violência

Pesquisas apontam Daniel Noboa e Luisa González como favoritos Em meio a...

Eleições

Câmara elege presidente e Mesa Diretora; acompanhe a sessão

Eleição será realizada de forma presencial, com urnas eletrônicas dispostas no Salão...