Ir para o conteúdo
Distrito Federal

Bebê de 7 meses raptada no DF é encontrada

Compartilhar
Compartilhar

Mulher que levou bebê é amiga da mãe da criança. Ela foi localizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12); rapto ocorreu na sexta (9).


-Polícia Civil investiga susposto rapto de bebê de 7 meses, no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal localizou, nesta segunda-feira (12), a criança de 7 meses que havia sido raptada por uma amiga da mãe da bebê, na última sexta-feira (9). A menina estava com a mulher, que tem 26 anos, e que mora no mesmo terreno da mãe da bebê, na região de Santa Maria, no DF.

Na sexta-feira, a mulher teria pedido para ir com a criança até uma loja de celulares, porém, não retornou. O caso foi comunicado à polícia no sábado (10), por Camila Alves Santos, que tem 24 anos, e é mãe da bebê.

Registrado, inicialmente, como “desaparecimento”, o caso passou a ser tratado como “subtração de incapaz”, ou rapto, no fim de semana. A amiga da mãe da bebê passou a ser procurada como suspeita.

Segundo a delegada Cláudia Alcântara, responsável pela investigação, a bebê está bem e foi encontrada no Jardim Ingá, Entorno do Distrito Federal. Todos os envolvidos devem prestar depoimento durante a tarde desta segunda-feira, na 33ª DP, em Santa Maria.

A polícia quer saber o motivo de a mulher ter levado a menina, e por que não voltou e nem deu notícias à mãe. De acordo com a investigação, há cerca de um mês, a mulher perdeu um filho recém-nascido.

“Agora vou ouvi-la para saber se ela vai ser presa ou responder ao inquérito em liberdade”, diz a delegada.

A pena para subtração de incapaz está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, e vai de 2 a 6 anos de reclusão.

O ‘desaparecimento’ da bebê

Mulher e criança, de 7 meses, levada da casa da mãe, em Santa Maria, no DF, em imagem de câmera de segurança de loja — Foto: Câmera de segurança/Reprodução

Mulher e criança, de 7 meses, levada da casa da mãe, em Santa Maria, no DF, em imagem de câmera de segurança de loja — Foto: Câmera de segurança/Reprodução

Camila Alves Santos, mãe da bebê raptada, disse que estava arrumando a casa, na sexta-feira, quando a amiga pediu para que ela a deixasse levar a criança até o comércio.

“Ela só falou assim: ‘Vou buscar o celular lá no Gama e vou voltar rapidinho’. Quando deu meia, uma hora, quatro horas, cinco horas, ela não voltou”, conta Camila.

A câmera de segurança da loja de celulares registrou o momento em que a mulher esteve no local, com a menina (veja vídeo acima). Nas imagens, a mulher segurava a bebê no colo e, em seguida, a colocou no carrinho

Conforme a investigação, a mulher passou na casa de dois parentes anunciando que a bebê era filha dela. No entanto, ninguém soube informar para onde a mulher tinha ido após visitar os familiares.

Fonte: G1

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distrito Federal

Medalha Cruz de Sangue homenageia bravura e sacrifício dos policiais militares 

Reconhecimento, que será outorgado em solenidades oficiais, contempla três categorias Na edição...

Distrito Federal

Entorno também sofrerá consequências do corte no Fundo Constitucional

Pesquisa afirma que 36% dessa população realiza deslocamentos pendulares para o DF,...

Distrito Federal

Corte no Fundo Constitucional pode agravar saúde pública do Distrito Federal

Especialistas destacam que mudança no cálculo do Fundo Constitucional impactará a prestação...