Ir para o conteúdo
Distritais

Bancada do PT na CLDF apresenta emendas ao PL 1.443 a fim de impedir a privatização da Caesb

Compartilhar
Compartilhar

Os deputados distritais do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Vale, Chico Vigilante e Gabriel Magno, apresentaram cinco emendas ao projeto de lei (PL) 1.443/2024, com a intenção de impedir a privatização da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb). A iniciativa foi tomada depois que a gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) apresentou o PL com o intuito de alterar e ampliar o objeto social da companhia.  

“Embora o presidente da empresa [Caesb] tenha afirmado que a intenção do Governo é transformar a Companhia em empresa pública para evitar a licitação de seu objeto, entendemos que o modo como o projeto está escrito assemelha-se à lei que possibilitou a privatização da CEB, pois pede autorização para criar subsidiárias e não define com clareza a criação de uma empresa pública”, diz a nota assinada pelo deputado distrital Ricardo Vale.

Ainda de acordo com a nota, que o TaguaCei teve acesso com exclusividade, os distritais pedem que o capital social da Caesb precisa estar 100% nãos mãos do DF, já que a Caesb é uma “empresa essencial” para a capital federal.

Os deputados também informaram que o texto já foi discutido com as categorias que compõem o quadro de funcionários da empresa e que a decisão é pela permanência da Companhia em modelo público. “Jamais concordaremos com a privatização da Caesb”, afirma os distritais do PT.

“Cremos, ter chegado o momento de reafirmar esse compromisso, fazendo uma lei que inviabilize quaisquer tentativas dos governantes de se desfazerem da Companhia e dos empregos dos trabalhadores”, concluía a nota.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distritais

Projeto de Lei defende criação de PDAF Universitário no DF

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Ricardo Vale (PT), apresentou nesta...

Distritais

Deputado denuncia dupla por ameaça e extorsão dentro de gabinete

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) denunciou, nesta quarta-feira (26/2), estar sendo vítima de...

Distritais

Deputado pede cabeça de secretário e causa alvoroço na PCDF

O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) pediu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) mudança na...