São 20% mais igrejas do que hospitais e escolas em Brasília, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Há mais templos religiosos no Distrito Federal do que escolas e hospitais somados, de acordo com informações do Censo 2022, divulgados nesta sexta-feira (2/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número de igrejas na capital, 5.429, é mais de 20% maior do que a soma de instituições de ensino e centros de saúde do DF, que é de 4.454 locais.

O índice segue a tendência nacional, uma vez que, no país, há 579,7 mil estabelecimentos religiosos contra 511,9 mil escolas e hospitais — dentre os quais 264,4 mil são instituições educativas e 247,5 mil, centros de saúde.
Não há como fazer um comparativo histórico dos dados, uma vez que o levantamento de endereços do Brasil passou a ser realizado no Censo 2022.
Terceira maior cidade do país
Em termos de população, a capital federal se tornou a terceira maior cidade do país, atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo dados divulgados ainda em 2023. De acordo com o IBGE, Brasília apresentou crescimento de 9,6% em uma década. Além de São Paulo, foi a única entre as cinco maiores cidades do Brasil a apresentar crescimento populacional.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Deixe um comentário