O Vaticano atualizou o estado de saúde do papa Francisco na manhã deste sábado (1º/3). Em comunicado divulgado às 5h58, disse que Francisco dormiu bem e passou a primeira parte da manhã descansando.
“Após uma noite tranquila, o papa está descansando”, disse o breve comunicado publicado pela sala de imprensa da Santa Sé.
Nesta sexta-feira (28/2), o papa teve uma crise isolada de broncoespasmo, segundo o Vaticano. “O Santo Padre apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório”, informou a Santa Sé.
O encerramento do evento contou com uma missa para autoridades; A então presidente Dilma Rousseff esteve na celebração, mas retornou para Brasília em seguida. Michel Temer, vice-presidente protagonizou a foto de despedida com o papaRonaldo Correa / Jornada Mundial da Juventude
De acordo com o comunicado do Vaticano, o papa respondeu positivamente ao tratamento iniciado por ventilação mecânica não invasiva, com os valores de troca gasosa retornando a níveis semelhantes aos anteriores ao episódio.
Segundo os médicos que acompanham o papa, serão necessárias de 24 a 48 horas para se avaliar a condição clínica do pontífice após o broncoespasmo isolado.
Francisco está internado desde 14 de fevereiro, no Hospital Gemelli de Roma, após uma infecção do trato respiratório.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário