Ir para o conteúdo
Brasil

Após morte de fã, Dino cria medida que permite entrada de água em shows

Compartilhar
Compartilhar

O ministro da Justiça também anunciou que as empresas produtoras de shows deverão disponibilizar água potável gratuita nos espetáculos

A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, neste sábado (18/11), que será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal em shows realizados no Brasil. A medida foi anunciada pelo ministro Flávio Dino, por meio das redes sociais. 

A mudança ocorre diante da morte de uma fã que passou mal devido ao calor no show da cantora Taylor Swift, realizado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17/11). Dino também anunciou que as empresas produtoras de shows deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. 

“A medida vale imediatamente. A portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos estados e dos municípios, bem como atuação da polícia, se necessário”, disse o ministro. 

A morte da estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, causou comoção nas redes sociais. A jovem desmaiou por conta da onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades do país. Ela teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

Diversos fãs de Taylor Swift repudiaram a proibição de garrafas de água no show, mesmo diante do forte calor. No estádio Nilton Santos, local do show, a sensação térmica foi de 60ºC.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Brasil

Brasil aceita convite da Opep+, que reúne exploradores de petróleo

Decisão sobre entrar no fórum da Opep+ foi tomada durante reunião do...

Brasil

Bets ilegais seguem lucrando no país

Apesar da regulamentação, índice de ilegalidade no setor chega a 40% no...

Brasil

Líder do governo vê Alcolumbre como elo forte na articulação do Senado com Lula

Davi Alcolumbre foi eleito para comandar o Senado pelos próximos dois anos...