Ir para o conteúdo
Projeto de Lei

Após Lula trocar presidência da Caixa, Lira pauta tributação de fundos exclusivos e offshores na Câmara

Compartilhar
Compartilhar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é um dos principais defensores do projeto e estima que a medida pode gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões no próximo ano

Arthur LiraArthur Lira (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

247 – Após a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e a nomeação do economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para o comando do banco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o projeto de lei que propõe mudanças na tributação dos fundos exclusivos e offshore será votado na quarta-feira, informa o jornal O Globo.

Essa mudança de comando no banco estatal faz parte das negociações para fortalecer a aliança do Centrão com o governo federal, a fim de aumentar a governabilidade e destravar pautas estratégicas no Congresso.

O projeto em questão, que versa sobre a tributação dos fundos exclusivos (aqueles direcionados para a alta renda no Brasil) e offshore (os localizados no exterior), tem gerado debates na Câmara. O relator, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), planeja se reunir durante a tarde com as bancadas do União Brasil e do PDT para esclarecer as alterações propostas no texto, indicando a ausência de consenso sobre o mérito da proposta.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é um dos principais defensores do projeto e estima que a medida pode gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões no próximo ano. A votação do projeto estava inicialmente marcada para terça-feira, mas foi adiada por Arthur Lira.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Projeto de Lei

Projeto prevê “folga” para servidores do GDF no dia do aniversário

Texto, que prevê abono de ponto no dia do aniversário do servidor,...

CLDFProjeto de Lei

Projeto de lei amplia direitos para mães com perda gestacional

Proposta prevê espaço reservado em unidades de saúde, apoio psicológico e novas...

CLDFProjeto de Lei

Distrital apresenta projeto para barrar apologia ao crime

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) protocolou um projeto de lei...