Ir para o conteúdo
Governo

Após duas cirurgias, Lula pode deixar UTI ainda nesta sexta-feira

Compartilhar
Compartilhar

Os médicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esperam poder liberar o chefe do Executivo da unidade de terapia intensiva (UTI) ainda nesta sexta-feira (13/12). A previsão é que o presidente receba alta hospitalar no começo da próxima semana.

Desde terça-feira (10/12), o petista passou por três procedimentos: trepanação, embolização das artérias meníngeas, e remoção de dreno colocado na primeira cirurgia. Este último foi feito na noite dessa quinta-feira (12/12). Segundo boletim divulgado pela equipe médica, o procedimento ocorreu sem intercorrências.

As operações foram consequência de uma pancada na cabeça sofrida por Lula no dia 19 de outubro, quando o presidente sofreu uma queda em casa enquanto cortava as unhas do pé.

Na segunda-feira (9/12), Lula sentiu dor de cabeça e realizou exames ainda em Brasília. Após a avaliação, o titular do Planalto partiu para São Paulo, onde trabalha o médico Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe de saúde do petista.

Segundo Kalil, Lula não possui sequelas e está “neurologicamente perfeito“. Desde a viagem para São Paulo, o chefe do Executivo está acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva e pode receber algumas visitas da família.

O petista não passou o cargo para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e segue despachando mesmo da UTI, como confirmou o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

A previsão é que Lula retorne para Brasília no início da semana, após a alta. De acordo com Kalil, o chefe do Executivo poderá retomar suas atividades, mas tomando alguns cuidados. “O que se espera é que na próxima semana o presidente esteja já no Alvorada. Claro, após o procedimento cirúrgico, após o que aconteceu, vai se requerer um repouso relativo por algumas semanas, talvez”.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Governo

Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar

A indicação será agora submetida à apreciação do Senado Federal O presidente...

Governo

Lula promete “atitudes drásticas” se inflação dos alimentos não cair

Lula, porém, não detalha que medidas tomaria. Em acampamento sem-terra, presidente se...

Governo

Lula deve mexer em três ministérios para dar mais espaço ao Centrão

O carnaval trouxe novidades no cenário para a reforma ministerial — especialmente...