A primeira pesquisa Quaest ao 2º turno da Prefeitura da capital, feita dias após o apagão provocado pelas chuvas na semana passada, mostra vantagem do prefeito Ricardo Nunes (MDB) sobre Guilherme Boulos (PSol) por 45% a 33%. O levantamento foi divulgado na tarde desta quarta-feira (16/10).
De acordo com o levantamento, 19% dos eleitores declararam votos brancos ou nulos, enquanto 3% não souberam responder.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, a diferença entre Nunes e Boulos é menor. O prefeito tem 38% e o psolista, 28%. Os indecisos representam 26%, enquanto 8% disseram que devem votar em branco ou nulo.
Boulos possui uma imagem negativa entre 42% dos eleitores. O percentual é de 35% no caso de Nunes.
A Quaest entrevistou 1.200 eleitores presencialmente entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-05735/2024.
Transferência de votos
De acordo com a pesquisa, 74% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) afirmaram que votarão em Nunes. Ao menos 13% do eleitorado disse que votará em Boulos.
Já entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 54% disseram votar em Boulos e outros 23%, em Nunes.
Segundo o instituto, para 80% do eleitorado a escolha do voto é definitiva. Já 20% declararam ser possível trocar de candidato antes da votação.
Entre os eleitores de Nunes, 86% afirmaram que a decisão de votar no prefeito é definitiva, percentual semelhante ao de Boulos, que tem 85% do seu eleitorado convicto no voto no psolista.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário