Ir para o conteúdo
Comércio e Vendas

Após 4 anos, Anvisa proíbe comercialização de álcool líquido 70%

Compartilhar
Compartilhar

Tempo de liberação proposto pela agência reguladora durante a pandemia da covid se encerrou e estoque do produto precisa ser zerado até 30 de abril

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a proibir a comercialização do álcool 70%, após permitir de forma emergencial a venda do produto ainda no início da pandemia da covid-19. A medida prevê que o produto deve ser esgotado das prateleiras de supermercados, hipermercados e farmácias comerciais até dia 30 de abril.

Em 2020, o órgão regulador liberou a comercialização para o público geral frente à crise de saúde pública, porém, o prazo do regimento se encerrou no dia 31 de dezembro do ano passado. Ainda em 2002, a venda do produto etílico com teor 70% foi substituída pela forma em gel a fim de abaixar o grande índice de acidentes domésticos ocasionados pelo uso de álcool líquido. O produto continuará liberado para venda.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) tentou firmar um acordo de flexibilização do prazo de venda do produto na versão líquida, mas não obteve sucesso nas negociações.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Comércio e Vendas

Comércio aquecido levou R$ 1,7 bilhão de ICMS a mais para os cofres do GDF em 2024

Crescimento da arrecadação é resultado da expansão econômica, boas práticas fiscais e...

Comércio e Vendas

Vendas de automóveis têm maior crescimento desde 2008, indica Fenabrave

Em 2024, foram registrados mais de 2,4 milhões de emplacamentos, um crescimento...

Comércio e Vendas

Brasil e Itália estreitam os laços, aponta embaixador italiano em Brasília

No ano de comemoração dos 150 anos da imigração italiana, comércio bilateral...