Política

Ao participar da primeira reunião do Núcleo de Base Olga Benário do PT de Ceilândia, o ex-deputado federal Pedro Celso diz que PT precisa lançar ‘rapidamente’ seu candidato ao governo para 2022

Compartilhar
Compartilhar

Ao discursar na fundação do Núcleo de Base Olga Benário do PT de Ceilândia, o ex-deputado federal Pedro Celso (PT-DF), defendeu que o PT local precisa “imediatamente” definir se vai ter candidato próprio ou irá apoiar outro nome. “O PT precisa ter candidatos. Precisamos [o PT-DF] definir rapidamente as candidaturas. Temos que definir nossa candidatura e partir para as negociatas com um nome definido. Precisamos colocar o nosso nome na rua”, disse Pedro Celso, que disse apoiar a escolha do nome do também ex-deputado federal, Geraldo Magela como candidato do PT para o Governo do Distrito Federal (GDF).

Ao falar sobre o cenário nacional, Pedro Celso ressaltou que a posição central do partido deverá ser de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência no ano que vem. “Temos grandes chances de reeleger o companheiro Lula, retomar as rédeas do governo federal e começar a mudar a história deste país”, afirmou.

Em outro momento, o ex-deputado também criticou a gestão do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), a quem o chamou de “marionete no governo [federal]”. “Um sujeito que só pensa em enriquecer, só pensa em criar uma história e se reeleger”, diz Pedro Celso.

O ex-deputado também lembra que mesmo o ex-presidente Lula se portando nas pesquisas com uma vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno, é preciso não cometer o “erro de subestimar o governo”.

Sobre a gestão de Bolsonaro, o petista lembra que todo desastre que o governo estaria sofrendo é resultado da ação da “elite” brasileira que, segundo ele, cometeu “a irresponsabilidade, o descompromisso, a desumanidade de um governo que é fruto dessa elite que nós temos no Brasil, uma elite extremamente cruel”.

“Quando alguém que tentou fazer alguma coisa de bom neste país, o que nós assistimos foi crueldade dessa elite. Que é uma elite que se acha branca, europeia, e subjuga a nossa população”, diz Pedro Ceilso. “Essa elite sabiam que esse Bolsonaro é quem ele é, ou seja, um sujeito que ri de 500 mil mortes [vítimas da covid-19], que não se incomoda com uma mãe que perde um filho. O que pudemos esperar de um sujeito desse?”.

Por fim, o ex-deputado afirma que o país está sendo governado por uma “corja” de políticos que terá que ir a “julgamento” e “ir para cadeia” pelos crimes que estariam praticando contra a população.

“Mas nós vamos nos livrar dessa corja, porque o povo brasileiro está vendo tudo isso, porque trata de assassinos, são ladrões que estão nos governando”, afirma Pedro Celso.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...