O adolescente que sofreu cerca de 4,5 mil picadas de abelhas, no Distrito Federal, foi desentubado na tarde desta terça-feira (18). Victor Hugo Ferreira Duarte, de 14 anos, foi atacado na nsexta-feira (14), ao tentar pegar uma bola em uma área de mata em uma escola da região da Fercal (saiba mais abaixo).
De acordo com Letícia Barbosa, tia do estudante, ele está se recuperando bem e respira sem a ajuda de aparelhos. A mulher contou que conversou com o sobrinho e que ele respondeu a ela com um aperto de mão “e sorriu”.
Outra boa notícia é que o rim de Victor Hugo, que foi prejudicado por causa das picadas, está voltando a funcionar. Mas, mesmo com a evolução, o adolescente continua na UTI do hospital Home, da Asa Sul. Segundo os médicos, ele está consciente e orientado e deve receber alta nos próximos dias.
Como ocorreu o ataque
- Victor Hugo estava jogando futebol com colegas na quadra de esportes de uma escola pública na Fercal, que fica em uma área rural;
- A bola passou por cima da grade da quadra e caiu em uma ribanceira;
- Segundo testemunhas, três estudantes, incluindo Victor Hugo, passaram por um buraco na cerca e desceram para buscar a bola;
- As abelhas apareceram e os dois colegas de Victor Hugo conseguiram voltar para a quadra;
- Victor Hugo não conseguiu sair do local e levou em torno de 4,5 mil picadas.
Resgate
Médico conta como foi resgate de adolescente que levou mais de 4 mil picadas de abelhas.
As pessoas que ajudaram no resgate colocaram fogo perto das abelhas, para que a fumaça espantasse os insetos. Mas, o fogo se espalhou e e chegou perto de Victor Hugo.
O médico Madson Rodrigo foi chamado e desceu até o local para resgatar o adolescente (veja vídeo acima). Ele aplicou adrenalina no estudante, para evitar um choque anafilático.
A tia do adolescente contou que Victor Hugo estava muito inchado e que pedia água.
Tia ajudou no socorro
Tia de adolescente que levou mais de 4 mil picadas de abelhas conta como foi resgate.
Letícia de Oliveira Araújo é uma das funcionárias que trabalha na UBS perto da escola e tia de Victor Hugo. Ela foi avisada sobre o caso pela filha, que estuda no mesmo local, e foi a primeira a chegar para prestar o socorro (veja vídeo acima).
“Ele estava todo preto, cheio de ferrão. A boca cheia de abelha, estava grudado [abelhas] dentro do ouvido. Não tinha um local que não estivesse coberto de abelha”, conta Letícia.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário