Ir para o conteúdo
CeilândiaCovid-19GDF

Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, fala sobre o momento atual e detalha as ações da Regional no combate e prevenção da covid-19

Compartilhar
Compartilhar

Em entrevista exclusiva ao TaguaCei, o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, tratou o momento atual como “delicado” e pediu que a população tenha “paciência” no enfrentamento da pandemia de covid-19. Piauí entrou na Administração Regional em novembro do ano passado. Desde então, nas duas entrevistas concedidas a este jornal, o administrador ressaltou sua preocupação com a infraestrutura urbana de Ceilândia. Por considerar que se trata da cidade mais populosa do Distrito Federal (DF), Piauí defende a posição de que a gestão de Ceilândia precisa estar atenta a tomar conhecimento dos inúmeros problemas da população, como também precisa trabalhar de forma organizada para conseguir atender a esses problemas.

De acordo com o administrador, assim que as medidas de isolamento social começaram a ser empregadas no DF, a equipe de funcionários da Regional foram divididas em duas. Uma parte ficou no teletrabalho e a outra, cerca de 15 pessoas, ficam de plantão na sede da administração para atender os diversos setores.

“Porque nós não podemos manter a cidade parada, nós precisamos manter o que se chama de essencial. Por isso, estamos com uma equipe de engenharia nas ruas cuidando da cidade. Estamos também com dois telefonemas para o atendimento público”, explica Piauí.

De fato, nossa reportagem tem visto que serviços de infraestrutura urbana, como pavimentação de vias e limpeza de terrenos baldios, tem ocorrido em alguns setores da cidade. Entre essas ações, ganhou destaca a iniciativa tomada por Piauí de cercar os lotes que geralmente são locais de descarte de entulho. A medida foi tomada em razão ao combate dos focos de mosquito da dengue, já que a cidade é a líder no ranking de casos de dengue no DF, com 1.194.

Saúde

Em relação à crise provocada pelo novo coronavírus, o administrador de Ceilândia ressalta que tem seguido com “atenção todas as recomendações do governador” Ibaneis Rocha (MDB). Segundo Piauí, a cidade está preparada para enfrentar a pandemia desde que haja cooperação de toda sociedade. “Trabalhando de forma muito dura e colocando a saúde para funcionar. Estamos trabalhando com muita responsabilidade, com muito zelo.

O GDF tem mandado mais médicos, mais estrutura para trabalhar”, ressalta. “Gostaria de pedir à população que tenha um pouco de paciência, não é fácil para ninguém, mas nós precisamos conservar a saúde da população. Vamos recuperar de forma rápida para que a gente possa voltar a ter uma vida normal de convivência.”

Atendimento

Piuaí lembrou ainda que Ceilândia foi contemplada recentemente com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que deverá ser entregue em breve à população. Já em relação à prevenção e ao combate da covid-19, o administrador ressalta os 60 leitos do hospital de campanha que será construído na cidade. Serão 20 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Até o momento, sete pessoas já morreram de covid-19 em Ceilândia.

Em outra frente, a Regional tem atuado também para atender os moradores de rua, público considerado de risco, assim como os diabéticos e acima de 60 anos. A respeito deste tema, Piuaí disse que o alojamento construído no Estádio do Abadião, com capacidade para 200 pessoas, está em funcionamento desde o mês passado.

Apoio

Por fim, o administrador ressaltou a importância de estar amparado por sua equipe de trabalho, ressaltando com destaque o papel desempenhado por seu chefe de gabinete, Kleber Monteiro. “Nosso intuito é continuar fazendo com que a máquina fique rodando, claro que com toda responsabilidade, por isso agradeço a toda minha equipe, em especial, ao chefe de gabinete, Cleber Monteiro, que tem desempenhado um bom trabalho”, destaca Piauí.

Ele também parabenizou o apoio recebido dos distratais, em especial aos deputados Chico Vigilante (PT), Fernando Fernandes (Pros), e Reginaldo Veras (PDT).

“Temos [o administrador e os distritais] conversado não só sobre o momento, mas também sobre o futuro, nós temos sentados aqui para falar de obras, trazer novidades para depois da pandemia, para quando houver período de buscarmos a recuperação para o amanhã”, ressalta Marcelo Piauí.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
GDF

Em encontro do Lide, governador Ibaneis Rocha destaca fortalecimento do turismo no DF

Os progressos do Distrito Federal no setor turístico foram lembrados durante o...

GDF

Edilene Dias Cerqueira é a nova secretária extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal tem uma nova...

GDF

Governador empossa novo secretário de Saúde

O governador Ibaneis Rocha empossou o novo secretário de Saúde, o médico...