Ir para o conteúdo
CeilândiaCiência

ADMINISTRAÇÃO DE CEILÂNDIA É CONTEMPLADA COM CARRO ELÉTRICO

Compartilhar
Compartilhar

O projeto prevê o compartilhamento dos veículos entre servidores do GDF a serviço da administração pública. A iniciativa além de gerar economia não trouxe custos para os cofres públicos

O Programa Vem DF contemplou a Administração Regional de Ceilândia com um carro elétrico. A ação faz parte da arrojada iniciativa do Governo de Brasília em tornar a capital do país na 1ª Cidade Inteligente do Brasil. O projeto prevê o compartilhamento dos veículos entre servidores do GDF a serviço da administração pública.

A iniciativa além de gerar economia não trouxe custos para a Administração local, já que os veículos da ABDI foram cedidos ao GDF em forma de comodato, ou seja, um empréstimo sem custos. Também

O projeto VEM DF é fruto de uma parceria entre a Agência Brasil de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Governo de Brasília por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa que é pioneiro de compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas conta ainda com a participação do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que desenvolve o software de compartilhamento com foco para uso de governo. A estimativa é que a economia para os cofres públicos chegue a R$ 8 milhões de reais por ano.

A Administração de Ceilândia também possui um dos  eletropostos que carregam os carros elétricos e híbridos no DF. Além de abastecer os veículos, de modelo Twizy, utilizado pelos servidores, pessoas da população também podem utilizar os pontos, de forma gratuita.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, conta que com os novos carros é uma inovação do GDF, e que a maior cidade do DF precisava dos veículos devido à grande demanda de serviços que necessitam da locomoção de servidores para as áreas de educação, saúde, lazer, cultura e infraestrutura. “ Os novos carros elétricos foram cedidos ao GDF sem custo. Além disso, o veículo é sustentável, não polui o meio ambiente e não faz barulho sendo de grande necessidade para a realização de serviços da cidade mais populosa do DF”, esclarece Marcelo Piauí.

Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Ceilândia

Obra na Ceilândia causa transtornos aos moradores

Há um ano, moradores da Ceilândia solicitam o reparo de uma obra...

Ceilândia

Projeto itinerante de popularização da ciência é lançado em Ceilândia

A partir da próxima semana, a popularização da ciência no Distrito Federal...

CeilândiaSaúde

Unidade Básica de Saúde de Ceilândia ganha nova farmácia

Estrutura amplia acesso a medicamentos e melhora experiência de usuários na busca...