Ir para o conteúdo
Educação

Acordo firmado com GDF garante participação de professores temporários na Semana Pedagógica

Compartilhar
Compartilhar

Na próxima quinta (6) e sexta-feiras (7), efetivo contratado se juntará ao corpo docente para preparar cronograma de ensino do ano letivo

A Semana Pedagógica que antecede o início do ano letivo nas escolas públicas do Distrito Federal (DF) contará com reforço neste ano. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, os professores temporários contratados até quarta-feira (5) se juntarão aos efetivos para preparar o cronograma de ensino antes do início das aulas. Esse é um acordo firmado na gestão Ibaneis Rocha e, pela primeira vez na história do DF, os profissionais contratados temporariamente serão incluídos na Semana Pedagógica.

“Firmamos um acordo com o sindicato dos professores e determinei que a Secretaria de Educação garanta a participação dos profissionais temporários na Semana Pedagógica, junto a todos os efetivos da educação do Distrito Federal, não havendo, portanto, necessidade de manifestações políticas em sentido contrário. Para isso, vamos encaminhar um decreto à Câmara Legislativa do DF para autorizar o pagamento dos professores temporários aptos a trabalhar nesses dois dias”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Esta será a primeira vez na história do DF que os professores temporários participarão do planejamento do ano letivo | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, explica que “eles normalmente iniciam os trabalhos no primeiro dia do ano letivo. Mas uma das reivindicações da categoria que nós aceitamos e vamos cumprir é a que eles começassem a participar a partir da Semana Pedagógica. Então, eles vão iniciar os trabalhos já nesta semana, na quinta e na sexta, com a ambientação para o começo das aulas”

“Assinamos um acordo com o sindicato com tópicos específicos garantindo a participação de todos os professores temporários na Semana Pedagógica, o que será cumprido nos termos do acordado”, completou o secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha.

De acordo com o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, é a primeira vez que o Executivo local irá investir na inclusão desses profissionais na Semana Pedagógica: “O governador Ibaneis fará um decreto autorizando essa nova despesa de pagamento dos professores temporários para esse período. Assim, pela primeira vez na história do DF, o GDF vai assumir esses custos. Estamos providenciando os trâmites burocráticos para poder realizar o pagamento o mais breve possível”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Educação

Primeira edição do Enem dos Professores será no segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que a aplicação da Prova Nacional...

Educação

Confira as datas de inscrições nas olimpíadas científicas de 2025

A Secretaria de Educação (SEEDF) por meio da Subsecretaria de Educação Básica...

Educação

Projeto do CEM 3 de Taguatinga impulsiona alunos a passar no vestibular

Quanto vale um sonho? Para os alunos do Centro de Ensino Médio...