Ir para o conteúdo
Política

A jornal goiano, deputado federal Rubens Otoni afirma que meta do PT é apoiar Lula à presidência em 2018

Compartilhar
Compartilhar

Em entrevista ao jornal goiano Diário da Manhã, o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), afirmou que a objetivo de central de seu partido para o próximo período, é apoiar a candidatura do ex-presidente Lula à presidência nas eleições de 2018. Segundo Otoni, Lula seria o único agente político capaz de estabilizar o sistema político e econômico do Brasil, que, para ele, fora desestabilizado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Outro ponto analisado pelo parlamentar é sobre a PEC 287 que trata da reforma da Previdência Social. Também no mesmo jornal, Otoni destacou que a aprovação da PEC, da forma que ela está, resultará em retrocesso, marcado pela perda de direitos sociais e trabalhistas conquistados a duras penas da classe trabalhadora. Para o parlamentar, a proposta, que é de origem do Executivo, será rejeitada pela bancada do PT na Câmara. Ele ainda afirmou que não existe déficit previdenciário, mas, pelo contrário, existiria, sim, superávit.

Por fim, o deputado falou que o Brasil aos longos dos anos conseguiu construir um sistema de Previdência Social como os existentes nos países de primeiro mundo. Como exemplo, Otoni cita o próprio sistema de aposentadoria que, entre outras coisas, consegue amparar milhares de trabalhadores brasileiros, dando a eles o mínimo de dignidade para sobreviver.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...