A passagem de ônibus e Metrô grátis aos domingos e feriados começa a valer neste fim de semana no Distrito Federal. O programa foi oficializado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta sexta (28), com a publicação de um decreto em edição extra do Diário Oficial do DF. 🚆🚍
Segundo o decreto, os passageiros podem acessar o transporte com os cartões do Sistema de Bilhetagem, como o cartão de débito, Mobilidade, Vale-transporte e Passe Livre Estudantil. Os cartões serão liberados nos validadores sem cobrança.
👉 Ao g1, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) disse que, caso o usuário não possua algum desses cartões, a catraca será liberada pelo cobrador do ônibus.
“Não há como utilizar cartão bancário (débito e crédito), os usuários desse tipo de cartão terão o apoio do colaborador para a liberação da catraca”, diz a Semob.
A Semob ainda afirma que a apresentação do cartão de transporte no validador “é necessária para que a pasta obtenha os dados sobre as origens e a quantidade de cada tipo de usuário que fará uso do transporte público coletivo do DF durante os dias do ‘Vai de Graça'”.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário