Ir para o conteúdo
Política

Rubens Otoni diz que primeiro ano de governo Bolsonaro foi a favor dos ricos em detrimento dos pobres

Compartilhar
Compartilhar

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) faz um balanço sobre o governo Bolsonaro e afirma que agora, após um ano de gestão, a população começa a perceber para que, de fato, serviu a eleição do ex-capitão do Exército. “Foi um ano que serviu para abrir a mente das pessoas para esse governo que não tem compromisso com as políticas públicas para o povo mais humilde e trabalhador”, diz.

Na opinião do deputado, os únicos segmentos que têm se beneficiado com o atual governo são as classes mais abastadas da população. “O setor que mais ganha com o governo são os mais privilegiados, que estão sendo favorecidos em sacrifício daqueles que mais precisam”, lembra Otoni.

Exemplo dessa política de favorecimento às classes mais altas, segundo o deputado, seria o processo de privatizações das empresas estatais; o aumento no preço dos alimentos básicos, como a carne e feijão; desmonte de ações de assistência social, como o Mais Médico, o Minha Casa Minha Vida; e a entrega das riquezas naturais, como a água, o petróleo e floresta Amazônica.  

“Isso tudo fez com que o governo chegasse ao final do seu primeiro ano de mandato bastante desgastado. Tanto que Bolsonaro quando entrou tinha 50% de aprovação, hoje, tem menos do que 30%”, fundamenta o deputado.

PT 2020

As teses aprovados no 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado mês passado em São Paulo, colocou a ideia de que o partido precisa ter o máximo possível de candidaturas próprias. Em Goiás, Rubens Otoni antecipa e diz que o trabalho de base nos municípios tem sido nesse sentido. “Tudo vai ser um grande desafio. Pois precisamos fazer campanha para impedir a retirada de direitos que esse atual governo tem imposto ao povo. Precisamos ter a capacidade de dar a volta por cima”, diz.

A soltura do ex-presidente Lula deve contribuir para os propósitos do PT. Agora, podendo percorrer os municípios fazendo política, o ex-presidente será uma ferramenta indispensável para os candidatos do PT. Porém, só isso não basta, Otoni salienta que o trabalho de explicação ao eleitor petista e o ao não petista é necessário para a retomada do poder.

“É preciso já ir se organizando para as eleições municipais, será um momento importante. Precisamos ter boas propostas para nossos prefeitos e vereadores, assim como também apresentar ideias que sejam reais com a vida do povo”, afirma Otoni.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: http://jornaltaguacei.com.br/

Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...