A partir de 1º/3, passageiros de ônibus e metrô terão tarifa zero aos domingos e feriados. Medida poderá ser estendida para todos os dias
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que, a partir do dia 1º de março, os passageiros do transporte público da capital do país não vão mais pagar passagens para ir e vir aos domingos e feriados. A decisão se aplica tanto aos ônibus quanto ao metrô.
A medida é uma espécie de teste que o governo pretende fazer para medir os efeitos da “tarifa zero” e checar se a iniciativa pode se estender para todos os dias da semana.
“Neste primeiro momento, nosso objetivo principal é incentivar o comércio e o lazer no Distrito Federal. Mas também queremos testar como será a implementação da medida para checarmos se é possível estabelecer a tarifa zero todos os dias da semana”, disse Ibaneis Rocha, com exclusividade ao Metrópoles.
Os técnicos do Executivo local ainda se dedicam a medir com exatidão o impacto financeiro da medida. Segundo Ibaneis, o subsídio do governo para isentar o cidadão de pagar as passagens aos domingos e feriados será de aproximadamente R$ 30 milhões.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário