O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira (30/1) a possibilidade da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se tornar ministra em seu governo.
“Eu tenho a impressão que vocês sabem de alguma coisa que eu não sei. Trocar ministro é uma coisa da alçada do presidente da República, mas no Brasil a gente tem o hábito de o presidente tomar posse e, um ano depois, a imprensa ficar tratando de reforma ministerial. Eu fiz a melhor reunião ministerial que já fiz no início do ano”, destacou o presidente em conversa com jornalistas hoje cedo no Palácio do Planalto.
“Ela [Gleisi] tem condições de ser ministra de muitos cargos. Até agora, não tem nada definido, eu não conversei com ela, ela não conversou comigo. Eu não parei para pensar se vou trocar ministros ou não”, enfatizou.
Nessa quarta-feira (29/1), o Correio antecipou que Lula pretende colocar Gleisi na Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta responsável pela articulação do governo com movimentos sociais.
Ela deve assumir o cargo ocupado atualmente por Márcio Macêdo. Por sua vez, o ministro ainda não tem destino definido, mas pode ser indicado pelo chefe do Executivo para alguma estatal.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário