A Justiça do Distrito Federal realizou, nesta quinta-feira (16/1), a primeira audiência de instrução do caso Wilmar Lacerda, ex vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no DF. Ele foi preso em 24 de outubro do ano passado suspeito de praticar violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos. Nesta fase, são ouvidas testemunhas de acusação e defesa para colher provas e depoimentos.
No final de novembro, Wilmar Lacerda virou réu por crime de violência sexual contra menores de 18 anos. O julgamento só deve ocorrer depois das audiências de instrução e outros trâmites legais.
O político foi preso durante a Operação Predador e continua no Complexo Penitenciário da Papuda. O inquérito que apurou as denúncias foi encaminhado pela polícia ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 22 de novembro, que apresentou a denúncia. O caso corre em sigilo.
Em 2017, o político havia sido indiciado por favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. À época, ele era suspeito de ter transado com uma jovem de 17 anos em troca de lanches.
Em nota enviada para a reportagem em novembro, o PT-DF informou que Wilmar Lacerda “está afastado cautelarmente do partido, até que se esclareçam os graves fatos noticiados pela imprensa na noite de 24 de outubro, garantindo a ele o exercício do direito de defesa nas instâncias competentes”. O texto é assinado pelo presidente da sigla no DF, Jacy Afonso.
O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do petista.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário