O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) foi um dos presentes na festa de confraternização do mandato do deputado distrital Ricardo Vale (PT), ocorrida neste domingo (15). Na ocasião, Magela falou com nossa reportagem e, além de agradecer Vale pela recepção, aproveitou o momento para dizer que o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal vai continuar trabalhando para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faça um bom governo e que, se possível, seja reeleito em 2026.

“Certamente nós vamos trabalhar pela reeleição do presidente Lula, ele colocou novamente o Brasil no rumo do desenvolvimento, no rumo da paz, trouxe tranquilidade para a população brasileira, então, por isso, nós precisamos reelegê-lo”, disse o ex-deputado.
Na sequência, Magela também explicou que atuará para que o PT tenha candidato próprio ao governo do DF e que consiga voltar a governar a capital do país. “Nós precisamos mais do que isso [reeleger Lula], precisamos ter um governador aqui no Distrito Federal, um governador que seja aliado do presidente Lula, porque o governador que nós temos hoje [Ibaneis Rocha] fica brigando com Lula o tempo inteiro, fica prejudicando o DF. Então, em 2026 nós vamos reeleger o Lula e vamos eleger um governador petista no Distrito Federal”, afirmou.

GDF
A posição de que o PT precisa ter candidatura própria é uma posição antiga de Geraldo Magela, tanto que, na última eleição, ele colocou seu nome à disposição do partido para ser candidato ao GDF. Agora, o momento volta a ser oportuno, segundo ele. Até porque, ele classifica o atual governo de Ibaneis Rocha (MDB), como o “pior governo da história do DF”.
“É um governo incompetente, é um governo corrupto, é um governo que não atende às reivindicações e não faz cumprir as necessidades do povo do Distrito Federal. Ou seja, é o pior governo da história do Distrito Federal por isso nós precisamos substituir”, destacou.

PT-DF
A saída para enfrentar os problemas do DF, segundo Geraldo Magela, passa pela reformulação da política local, que deverá, entre outras coisas, buscar a ter candidatura própria aos cargos majoritários, além também se construir uma ampla frente de partidos de esquerda e centro-esquerda para vencer a direita que atualmente está no poder.
“Certamente o PT é forte e ninguém, nenhuma liderança petista é maior do que o partido. O partido tem a sua força na militância, é maior partido do mundo, se o partido estiver unido, nós vamos fazer o governador do Distrito Federal. Por isso, vamos trabalhar muito, pois tenho certeza que nós vamos ter uma chapa. Nós só precisamos de fazer uma campanha com muita clareza, com muita transparência para juntos conseguirmos voltar ao poder aqui no capital”, lembrou Magela.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário