O mandato do distrital Ricardo Vale (PT) encerrou o ano de 2024 com uma festa de confraternização, ocorrida neste domingo (15), que foi marcada pela presença de aigos e apoiadores do petista. Nas palavras do próprio Vale, que falou com o TaguaCei, durante as comemorações, o momento era “especial”, pois tratava-se da celebração de “conquistas” e “lutas” que marcaram mais um ano de mandato.

“A gente tem trabalhado muito, por isso, resolvi fazer essa confraternização em agradecimento porque quem constrói esse mandato somos todos nós, é esse conjunto de pessoas aqui, amigos, eleitores, familiares, todo mundo que faz parte da desse trabalho. Então, estou muito feliz porque com essa festona a gente merece, a gente trabalha, mas a gente também merece comemorar, merece uma festa como essa”, disse Vale.
Lula e democracia
Aproveitando o fato de que o general do Exército, Braga Neto, tinha sido preso no sábado (14), em razão da operação que trata das investigações que apuram uma tentativa de golpe de Estado após a eleição presidencial de 2022, o deputado distrital comentou o ocorrido. Segundo Ricardo Vale, todas as prisões que estão ocorrendo servem de exemplo para que a democracia no país ainda continua funcionando e quem se atrever atentar contra ela será punido.
“Nossa democracia está firme e forte graças a Deus. Tentaram dar um golpe de estado, tentaram matar o Lula, tentaram matar o Alexandre de Moraes [ministro do STF] e depois, se desse certo, eles dariam o golpe. Até eu, você, quem pensa diferente desses caras poderia sofrer algum tipo atentado. Então, estou muito feliz porque a democracia está imperando, eles vão pagar por que eles cometeram e é isso. E que nunca mais ninguém se atreva a tentar contra a nossa democracia, contra os contra o nosso país, contra a vontade do povo que elegeu o Lula”, enfatizou o distrital.

Vale na sequência falou sobre o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e destacou que o petista está bem de saúde e que sua recuperação – o presidente foi internato depois de sofrer sangramento na cabeça, mas já recebeu alta – está ocorrendo bem mais rápida do que esperado. “Lula está fazendo um bom trabalho e fico feliz também porque no sábado eu vi aquela imagem do Lula no hospital andando, estava andando melhor do que eu, o velhinho está firme e forte”, lembrou.
PT
Ao comentar sobre os rumos do PT no Distrito Federal para os próximos anos, já que em 2026 haverá eleições, o distrital pontuou que o partido precisa estar unido caso queira disputar algum cargo majoritário no DF.
“Tem que ter unidade partidária, tem que ter humildade, tem que aproveitar o momento e unir o partido para gente sair com a candidatura forte e ganhar as eleições e voltar a governar essa cidade. Lula de novo com a força do povo e com a ajuda de Deus, com a saúde dele, será Lula 2026 e o PT governando essa cidade”, disse Vale.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário