Motoristas terão até o dia 24 de fevereiro de 2025 para realizar o pagamento do imposto; as datas variam conforme o final da placa do veículo
IPVA 2025: Veja quando vence a primeira parcela no Distrito Federal – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Fique atento, motorista! A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 no Distrito Federal vencerá no dia 24 de fevereiro do próximo ano, para os carros com placas que terminam em um e dois. O boleto deve ser emitido no site da Receita do DF ou por meio do aplicativo Economia DF.
Segundo informações presentes na portaria nº 337, de 14 de novembro de 2023, o IPVA poderá ser pago pelos motoristas em até seis parcelas sucessivas e de iguais valores, não sendo permitido cada valor ser inferior a R$ 50. Caso a taxa seja inferior a R$ 100, o pagamento deverá ser realizado em cota única.
O desconto para quitar o imposto à vista é de 10% para quem não tiver débitos de anos anteriores relacionados ao veículo. Além disso, não haverá aumento da taxa nem mudança na forma de cobrança. No entanto, o valor dos veículos pode ser alterado de um ano para o outro, podendo diminuir ou aumentar conforme a valorização do automóvel.
O calendário de datas de vencimento das parcelas do IPVA 2025 foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no último dia 31 de outubro, que apresentou as datas disponíveis para cada número que encerra as placas dos automóveis.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário