Ir para o conteúdo
Senado

Senadores do PT desejam força e recuperação rápida ao presidente Lula após cirurgia

Compartilhar
Compartilhar

Durante coletiva, o médico Roberto Kalil explicou que Lula não teve nenhuma sequela após a cirurgia, ficará em observação nos próximos dias e pode ter alta, se tudo correr bem, no início da próxima semana

Senadores do PT desejam força e recuperação rápida ao presidente Lula após cirurgia
Presidente Lula deve ficar em observação na UTI do Sírio-Libanês de São Paulo pelas próximas 48 horas, o que é protocolo nesses casos

A comoção após a cirurgia do presidente Lula, realizada durante a madrugada, domina as redes sociais nesta terça-feira (10/12). Palavras como “Presidente Lula” e “Sírio-Libanês” estão entre os assuntos mais comentados do país desde que o petista passou por uma operação para drenagem de um hematoma, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), em decorrência de uma queda que sofreu em casa em outubro. Todos os senadores e senadoras do PT mandaram série de mensagens de apoio ao presidente.

Líder do PT no Senado, Beto Faro (PA) desejou uma pronta melhora “ao nosso querido presidente”.

“Que a sua recuperação seja tão rápida quantas as mudanças para melhor que vem promovendo no nosso país. O povo brasileiro precisa de você. Força!”, exclamou.

O presidente Lula está atualmente em observação em uma UTI do Sírio-Libanês, na unidade de São Paulo, onde há previsão de ficar pelas próximas 48 horas – o protocolo nesses tipos de caso.

O estado de saúde dele foi atualizado durante uma coletiva na manhã desta terça. O médico Roberto Kalil Filho explicou que o presidente ficará em observação pelos próximos dias. No entanto, o profissional explicou que não houve qualquer sequela: Lula está falando e se alimentando normalmente. “Risco de lesão é zero”, disse Kalil.

Apesar de ainda não ter dado um prazo para a alta do presidente, Kalil disse que, caso a recuperação ocorra como o esperado, ele deve retornar a Brasília no início da próxima semana.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que Lula, “mais uma vez, demonstra força e determinação ao enfrentar mais um desafio de saúde”.

“O Brasil precisa da sua liderança e do compromisso com a reconstrução do país, presidente Lula. Por isso, seguimos firmes, confiantes na sua energia para seguir lutando por um Brasil mais justo e solidário”, aponta o parlamentar.

O primeiro boletim médico foi divulgado às 3h20. O presidente passou mal ainda em Brasília. Ele fez um exame de imagem no Sírio-Libanês no DF após sentir dor de cabeça, sendo transferido em seguida para a unidade em São Paulo. Ainda segundo o comunicado, ele está bem e sendo monitorado em um leito de UTI.

Pelas redes sociais, a senadora Augusta Brito (PT-CE) desejou uma rápida recuperação: “Que volte logo para Brasília para guiar o nosso Brasil para um futuro melhor”.

Os desejos de melhoras foram enviados por todos os senadores petistas.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste


  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…


  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…


Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
CongressoGovernoSenado

“Sou amigo dos dois”, diz Lula sobre novos presidentes do Legislativo

Eleitos neste fim de semana estiveram no Palácio do Planalto hoje O...

Senado

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Com a maioria dos votos, Alcolumbre ganhou a presidência da Casa neste...

Senado

Senado preserva FCDF e Ibaneis declara: “Espero não ter mais o PT contra o DF”

Texto aprovado ontem preserva a fórmula de reajuste do recurso. Projeto segue...