O governador do Distrito Federal sancionou e foi publicana, nesta segunda (25), a Lei nº 7.582/2024, que estabelece a Política Distrital de Apoio e Estímulo ao Empreendedorismo Feminino. De autoria da deputada Jaqueline Silva (MDB), a norma busca ampliar a participação das mulheres em atividades produtivas, promovendo inclusão econômica e social e fortalecendo empreendimentos femininos.
A lei prevê iniciativas como cursos técnicos, palestras e ações voltadas ao ensino do empreendedorismo em escolas, universidades e cooperativas. Além disso, estímulos ao crédito e à difusão de tecnologias, incluindo inclusão digital, estão entre as estratégias para consolidar novos negócios e expandir os já existentes.
“O empreendedorismo feminino precisa de um olhar diferenciado e é isso que nós temos trabalhado e buscado junto aos órgãos competentes. Queremos avançar em discussões importantes como linhas de crédito especiais, mais segurança às nossas empreendedoras, apoio à estrutura familia. Essa lei é um pontapé inicial de estímulo ao desafio que é empreender e ser mulher”, defende Jaqueline.
A política também tem como objetivo despertar o interesse das mulheres pelo cooperativismo e fortalecer competências em gestão empresarial, liderança e planejamento.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário