A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan-DF) anunciou a abertura de 588 vagas para castração gratuita de cães e gatos. O agendamento deverá ser feito por meio do site Agenda-DF nos dias 27 e 28 de novembro, sendo que a quarta está reservada para a inscrição de gatos (9h) e gatas (14h), e a quinta-feira é exclusiva para cachorros (9h) e cadelas (14h).
A iniciativa busca controlar a população de animais e promover a saúde pública – novas vagas são abertas sempre na última quarta e quinta-feira de cada mês. As castrações são feitas nas seguintes clínicas: Coração Peludinho (Gama), com 288 vagas; Clínica Dr. Juzo (Samambaia), com 156 vagas; e Clínica Pet Adote (Paranoá), com 144 vagas.
“Este programa de castração gratuita é essencial não apenas para o controle populacional, mas também para a prevenção de doenças em animais e humanos. É uma iniciativa que reflete o compromisso do Governo do Distrito Federal no que diz respeito à sustentabilidade e ao bem-estar dos animais”, frisou o secretário de Proteção Animal, Ricardo Villafane.
Agendamento online
1. Para garantir uma vaga, os donos dos pets devem seguir os passos abaixo:
2. Registrar-se no sistema Participa-DF;
3. Acessar o site www.agenda.df.gov.br e clicar no ícone da Sepan;
4. Escolher uma clínica conveniada;
5. Selecionar data e hora;
6. Confirmar o agendamento, clicando em ‘Agendar’;
7. Verificar as informações e baixar o comprovante de agendamento.
Com informações da Secretaria Extraordinária de Proteção Animal do Distrito Federal
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário