Nesta terça-feira (19), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai comemorar o Dia dos Merendeiros em sessão solene, no plenário, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube. Segundo a autora da homenagem, deputada Paula Belmonte (Cidadania), o objetivo da celebração é reconhecer publicamente o trabalho desses profissionais, que, muitas vezes, é invisibilizado, mas é de extrema importância para a formação e o bem-estar de crianças e adolescentes.
“Os merendeiros exercem uma função fundamental no cotidiano escolar, garantindo que milhares de crianças e jovens recebam uma alimentação nutritiva e de qualidade”, avalia.
Belmonte acrescenta que o papel dos merendeiros abrange a interação diária com os alunos, criando um ambiente acolhedor, propiciando que as refeições sejam um momento de bem-estar. Além disso, a atuação dos merendeiros está alinhada às políticas públicas de segurança alimentar, sendo um elo indispensável para o sucesso de programas como a merenda escolar, que é parte crucial no desenvolvimento de uma educação mais inclusiva e igualitária, complementa.
Durante o evento, também vão ser discutidas as condições de trabalho e a formação continuada desses profissionais, assim como o aprimoramento das políticas de alimentação escolar.
Além de representantes do segmento, foram convidados para a sessão solene a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá; os coordenadores das regionais de ensino do DF, como a coordenadora do Paranoá, Tatiane Resende; do Guará, Karine Rodrigues; de Sobradinho, Marcílio Almeida; entre outras autoridades da área.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário