Ir para o conteúdo
acessibilidade

Novembro Azul: IgesDF promove ações de conscientização sobre saúde masculina

Compartilhar
Compartilhar

Evento voltado para os colaboradores do Instituto incluiu palestra sobre prevenção ao câncer de próstata e atividades de autocuidado

Na sexta-feira (8), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Assédio (Cipa) – em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e o Projeto Acolher, todos do Instituto de Gestão e Estratégia de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) – realizou uma série de atividades em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata.

Colaboradores do IgesDF participaram de uma série de atividades em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata | Foto: Alberto Ruy/IgesDF

O enfermeiro Maurício Teixeira Rocha de Oliveira, responsável pelo Ambulatório de Urologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) desde 2014, ministrou uma palestra para os colaboradores do Instituto. “A prevenção é o melhor caminho. O diagnóstico precoce faz toda a diferença. Não deixe de fazer exames regularmente e converse com seu médico”, recomendou.

Laços azuis e panfletos informativos sobre a importância da prevenção foram distribuídos durante o evento. Além disso, os colaboradores puderam participar de atividades de bem-estar, como massagens, limpeza de pele e spa para as mãos.

Presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Junior iniciou sua fala mencionando a recente apresentação de resultados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde expressou seu orgulho pelos números alcançados e parabenizou os colaboradores pelo excelente trabalho. “Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação. Os resultados que apresentamos refletem o esforço de cada um de vocês”, disse.

Ele também destacou a importância dos cuidados preventivos. “Ações como essas são essenciais para fortalecer a cultura da prevenção e do autocuidado dentro do IgesDF. Quero agradecer a todos os envolvidos e reforçar que a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores sempre serão prioridades para nós”, declarou o presidente.

O impacto positivo dessas ações no ambiente de trabalho também foi ressaltado pelo presidente da Cipa, Gilson Cosme: “Este evento é fundamental para podermos cuidar da saúde dos nossos colaboradores, tanto física quanto emocionalmente”.

*Com informações do IgesDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste


  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…


  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…


Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
acessibilidade

Dia da Mulher da Defensoria vai ter mamografias e inserção de DIU

Defensoria Pública vai oferecer serviços gratuitos de saúde, assistência jurídica, qualificação profissional...

acessibilidade

Projeto Mulheres do Amanhã promove educação, capacitação e conscientização em seis regiões do DF

Novo programa vai impactar 7.500 pessoas com ações nas escolas, cursos profissionalizantes...

acessibilidade

Curso gratuito capacita intérpretes de Libras para atuação no cenário cultural

Com bolsas integrais, o curso Libras no Teatro, apoiado pelo FAC, está...