Auditório da CLDF realiza a abertura da VI Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio, nesta segunda-feira (4), às 19h. O evento é de autoria do deputado Fábio Felix (Psol) e exibirá curtas, médias e longas-metragens, além de telefilmes, dirigidos partir de janeiro de 2022 por mulheres negras de diversas partes do mundo.
“A Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio visa promover o intercâmbio entre realizadoras negras do cinema mundial, destacando e difundindo produções audiovisuais realizadas por mulheres negras”, explica o parlamentar.
Para Fábio Felix, a cerimônia de abertura na CLDF reforça o compromisso do DF com a cultura, a diversidade e o combate ao racismo estrutural.
“A abertura oficial na Câmara marca a importância de dar visibilidade à produção cultural negra celebrando o papel fundamental dessas cineastas na construção de narrativas que representam suas realidades, lutas e conquistas e reafirmam o valor da representatividade no audiovisual, uma área que ainda enfrenta desafios em termos de equidade racial e de gênero”.
Mostra competitiva de cinema negro Adélia Sampaio
Primeira mulher negra a dirigir um filme na América Latina, Adélia Sampaio é considerada símbolo de coragem e resistência. Sua trajetória inspira novas gerações de cineastas negras. O conselho recebido por Adélia de sua mãe — “pra cima do medo, coragem!” — reflete o espírito de ousadia e determinação que esta Mostra busca honrar e perpetuar.
A sexta edição da Mostra Competitiva será realizada de 3 a 9 de novembro de 2024 em formato híbrido (online e presencial).
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário