A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), responsável por coordenar a concessão dos cemitérios do Distrito Federal, estima que mais de 600 mil pessoas passarão pelas seis unidades de sepultamento locais no Dia de Finados, neste sábado (2/11). Nos locais, a pasta vai oferecer, em tendas ao lado das administrações, atendimentos com psicólogos, orientações e serviços de ouvidoria. As unidades seguirão com os portões abertos das 7h às 19h.
A secretaria também disponibilizará vans para circulação nos cemitérios da Asa Sul, do Gama, de Taguatinga e de Sobradinho. A Ouvidoria da Sejus-DF atuará, ainda, para registrar reclamações, denúncias e sugestões do público, com distribuição de cartilhas e tabelas de preços.
“A Sejus vai reforçar o trabalho de acolhimento aos familiares e amigos que vierem aos cemitérios no Dia de Finados para prestar uma homenagem aos entes queridos. Para isso, está sendo preparada uma grande estrutura e logística para atendimento aos visitantes. É fundamental que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão emotivo”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Conheça seus direitos
A cartilha da Sejus-DF, que será distribuída durante a ação, orienta não só sobre os direitos antes de contratar serviços cemiteriais e funerários, mas também sobre os respectivos preços. Com perguntas e respostas, o material explica quais são as funerárias autorizadas no DF, os veículos específicos para o transporte de corpos humanos, quem pode solicitar o sepultamento gratuito e quais os serviços os cemitérios não podem cobrar taxas.
A pasta também disponibiliza outros canais de atendimento para informações, que também servem para denúncias, reclamações, sugestões e elogios.: a Central 162 (segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado, domingos e feriados, das 8h às 18h), a Rodoferroviária (atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h) e o portal ParticipaDF.
Os seis cemitérios do Distrito Federal vão funcionar das 7 às 19h. Confira abaixo os endereços.
• Campo da Esperança – 916 Sul, Plano Piloto
• São Francisco de Assis – SOFHN, Área Especial, Taguatinga Norte
• Cemitério do Gama – SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério, Setor Oeste
• Cemitério de Sobradinho – AR 7, Área Especial Cemitério, Sobradinho II
• Cemitério de Planaltina – SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério
• Cemitério de Brazlândia – SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério.
Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário