Ir para o conteúdo
Distritais

Max Maciel cobra investimentos no Metrô-DF 

Compartilhar
Plenário da Câmara Legislativa do DF durante sessão ordinária. Debates políticos sobre o Distrito Federal. Vinícius Vicente/Agência CLDF
Compartilhar

Nesta terça-feira (30), o deputado Max Maciel (Psol) discorreu no plenário da CLDF sobre reunião que teve hoje com a direção do Metrô-DF. Presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Casa, Maciel explicou que o tópico do encontro foi o futuro da rede metroviária distrital.  

Segundo pontos debatidos na ocasião, o parlamentar informou que “estamos levando 120 mil pessoas e poderíamos estar levando 400 mil se tivéssemos investido no metrô-DF”. Outra crítica trata da falta de novos concursos: o distrital alegou que funcionários chegam a fechar a bilheteria para almoçar por falta de pessoal. Além disso, destacou que dos 32 carros do metrô, 20 estão rodando e 12 encontram-se parados, sete desses sem possibilidade de voltar a funcionar.

Para Maciel, não basta o corpo funcional e a direção para alterar essa trajetória. “Nós não chegamos a isso porque o sistema modernizou e não conseguimos acompanhar, mas porque não foi uma prioridade do governo nos últimos anos priorizar o metrô como transporte de massa do DF, não só como modal, mas como motor de desenvolvimento econômico no DF”, resumiu.

Com informações da CLDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distritais

Projeto de Lei defende criação de PDAF Universitário no DF

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Ricardo Vale (PT), apresentou nesta...

Distritais

Deputado denuncia dupla por ameaça e extorsão dentro de gabinete

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) denunciou, nesta quarta-feira (26/2), estar sendo vítima de...

Distritais

Deputado pede cabeça de secretário e causa alvoroço na PCDF

O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) pediu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) mudança na...