Ir para o conteúdo
Eleições

Cármen Lúcia pede votação “sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”

Compartilhar
Compartilhar

Na véspera das eleições municipais, a ministra defendeu as urnas eletrônicas e a cidadania comprometida e livre

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, pediu aos eleitores para votarem com tranquilidade, sem “hostilidades nem desalentos insuperáveis”, em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão neste sábado (5/10).

“Vamos caminhar juntos, atentos, sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”, afirmou Cármen.

“A Justiça Eleitoral trabalhou com afinco e engajamento total para que eleitoras e eleitores possam ir tranquilamente, entre as 8h da manhã e 17h da tarde (horário de Brasília), a seu local de votação”, acrescentou.

A ministra também disse que a urna eletrônica é “segura, auditável e inquestionável”. “Cada voto será apurado, o resultado será proclamado e os eleitos serão empossados segundo o que a maioria do eleitorado decidir, como é próprio da democracia”, explicou.

“Cada um desempenhará o seu dever de cuidar de si e do outro, a fim de que, juntos, sejamos autores da cidadania comprometida e livre”, completou.

Cármen viajou para Belo Horizonte para votar, mas prevê retornar à Brasília ainda na manhã de domingo (6/10) para acompanhar as informações sobre a votação e fazer o encerramento do primeiro turno.

A presidente acionou ainda em setembro a Polícia Federal, o Ministério Público e os tribunais regionais da Justiça Eleitoral para investigar casos de violência política “da mais variada deformação que vem se repetindo”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Eleições

Bolsonaro diz que só indicaria outro candidato para 2026 ‘depois de morto’

TSE tornou ex-presidente inelegível até 2030, ao julgar acusações de abuso de...

Eleições

Equador escolhe presidente neste domingo em meio a onda de violência

Pesquisas apontam Daniel Noboa e Luisa González como favoritos Em meio a...

Eleições

Câmara elege presidente e Mesa Diretora; acompanhe a sessão

Eleição será realizada de forma presencial, com urnas eletrônicas dispostas no Salão...