Ir para o conteúdo
Política

Geraldo Magela cobra do governador plano de segurança pública do DF

Compartilhar
Brasilia 29/03/2014 Governandor Agnelo Queiroz, e a primeira dama Ilza Queiroz durante 1º Cerimônia de Entrega das do Empreendimento Residencial Paronoá Parque chaves do Parque Paranoá Local: DF. 15 Quadra 04 Conjunto I, lote 01 Blocos A a N – Paranoá (ao lado do Corpo de Bombeiros). Foto: Dênio simões/ GDF
Compartilhar

Morte de padre Casemiro chocou autoridades; GDF decreta luto oficial de três dias  

O assassinato do padre Casemiro – seu nome era Kazemirz Wojn – durante um possível furto chocou autoridades, que vieram a público solicitar do governo mais eficiência em suas políticas de segurança pública. Uma dessas autoridades é o ex-deputado federal pelo PT do DF, Geraldo Magela.

Na visão do político, é preciso que o governo de Ibaneis Rocha (MDB) apresente, urgentemente, um plano de segurança pública para o DF. Caso isso não acontece, ele ressalta, é preciso que a população pressione seus representantes a atuarem nesse sentido.

“É preciso uma forte mobilização da sociedade para enfrentar a insegurança que vive a população do Distrito Federal. Só uma mobilização social para enfrentar esse câncer que é a violência”, resumiu.

Mas antes ou até mesmo paralelamente à mobilização social, Magela sugere também que o governo elabore um projeto que vise o restabelecimento da paz e da harmonia social.

“Espero que o governador tenha a sensibilidade e apresente à sociedade um plano que a sociedade possa discutir. Ele precisa chamar as entidades sociais, associações de moradores, sindicatos, associação comercial e industrial, lideranças religiosas para fazer esse debate. A iniciativa tem que partir do governo.”

O padre Casemiro foi morto em uma obra no fundo do terreno da igreja, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Asa Norte, em Brasília.O corpo dele foi encontrado com os pés e as mãos amarrados, e com um arame enrolado ao pescoço. O caseiro também foi feito refém pelos bandidos.

Os casos de homicídio, em janeiro de 2018 teve a menor taxa-índice de assassinatos no DF em 29 anos. Segundo o levantamento, a quantidade de mortes registrada pela pasta foi de 16,3 para cada 100 mil habitantes.

O corpo de Casemiro foi velado na paróquia e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

 O GDF decretou luto oficial de três dias.

Siga nossas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: http://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...