Candidato à Prefeitura da capital, Pablo Marçal (PRTB) participará de um jantar com empresários promovido pelo deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) na noite desta terça-feira (1º/10).
O encontro será na casa de Salles, no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, e deve reunir mais de 100 empresários de diferentes setores. Curiosos com o estilo “antissistema” apresentado por Marçal, eles teriam pedido ao deputado para organizar a reunião para que pudessem conhecer melhor o candidato do PRTB.
Empresário e influenciador, Marçal anunciou sua pré-candidatura em maio deste ano alegando ter tomado a decisão após a desistência de Salles, a quem se refere como o único que, de fato, representaria a direita nas eleições municipais.
O deputado desistiu de se candidatar à Prefeitura após o PL, seu antigo partido, indicar o Coronel Mello Araújo para ser o vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. Salles integra uma ala do PL que foi contra o apoio da legenda ao emedebista e ensaiou até uma saída para tentar disputar a eleição por outro partido.
No entanto, sem conseguir a autorização do cacique do PL, Valdemar Costa Neto, para deixar o partido sem perder o mandato de deputado, perdeu o prazo para a troca de legenda a tempo de disputar as eleições.
Já no início de agosto, Salles retornou ao Novo, partido ao qual foi filiado entre 2018 e 2020, para disputar o Senado em 2026.
O deputado se negou a apoiar Nunes e, ao longo do último mês, tem feito uma série de acenos a Marçal.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário