O Parque Nacional da Chapadas dos Veadeiros está fechado nesta quinta-feira (26/9) em função das queimadas que atingem a região. Uma das entradas do para o parque, fica na região de São Jorge foi atingida por um incêndio florestal que começou na tarde de ontem.
O Capitão José Henrique Bandeira, do Corpo de Bombeiros de Goiás, em Alto Paraíso de Goiás, responsável pelo combate ao incêndio na região afirmou que o fogo começou dos dois lados da rodovia que liga Alto Paraíso a São Jorge. “Tivemos um foco próximo a Cachoeira do Lajeado e Vale da Lua e outro foco na entrada do parque e trilha do Siriema”, detalhou.
O militar explicou que, além dos militares do CBMGO, brigadistas do Ibama e Icmbio também atuaram. Conforme nota publicada pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, mais de 60 atuaram no resgate das pessoas que estavam na região e combate às chamas. “Os visitantes foram retirados em segurança pela equipe da concessionária ParqueTur, incluindo os que estavam em áreas de acampamento” afirma o texto.
Por volta da meia noite o fogo tinha sido controlado, mas na manhã desta quinta-feira (26/9), um novo foco de chama incêndio início perto da entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em São Jorge.
“A equipe do CBM vai estar no local pronta para atender e debelar o fogo no parque. A previsão é que até o fim do dia as chamas estejam controladas”, afirmou.
O recomendado é que turistas busquem informações antes de programar qualquer viagem para a região e façam trilhar apenas acompanhados de guias capacitados e experientes.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário