Ir para o conteúdo
Política

Elmar e Brito fecham aliança na sucessão de Lira em encontro com ministros de Lula

Compartilhar
Compartilhar

O União Brasil e o PSD selaram na noite desta segunda-feira (9) um acordo para que os dois partidos caminhem juntos na sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. O movimento ocorre após o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), desistir da disputa em prol do líder de seu partido, Hugo Motta (PB).

Hoje, os dois partidos têm candidatos: Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA). A ideia, de acordo com relatos, é que as duas candidaturas sejam mantidas mas, que mais adiante, haja uma convergência com a escolha de um nome –parlamentares a par das negociações dizem que isso pode ocorrer somente num eventual segundo turno na disputa.

Além disso, pessoas familiarizadas com as negociações dizem que esse acordo pode se estender à disputa no Senado, em que o senador Davi Alcoumbre (União Brasil-AP) desponta como favorito.

O acordo, que já vinha sendo discutido nos bastidores, foi selado numa reunião na casa do ministro Celso Sabino (Turismo) na noite desta segunda. Também participaram o ministro Juscelino Filho (Comunicações), o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e deputados dos dois partidos.

Já como uma sinalização da união das duas legendas, Brito deverá participar da reunião de bancada do União Brasil nesta terça (10), assim como Elmar participará do encontro da bancada do PSD.

Elmar publicou uma fotografia do encontro em seus perfis nas redes sociais. “Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”, escreveu.

Com informações do Jornal de Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...