Ir para o conteúdo
Distritais

Chico Vigilante fala de sua atuação na CLDF e destaca iniciativas de seu mandato que resultaram na construção de um campo sintético no P Sul e na pavimentação asfáltica no Pôr do Sol

Compartilhar
Compartilhar

Em entrevista ao TaguaCei, concedida nesta quinta-feira (5), o deputado distrital Chico Vigilante (PT) falou sobre a atuação de seu mandato no primeiro semestre deste ano e destacou as principais ações, ressaltando que ele continua trabalhando com ênfase em prol da educação e das questões sociais.

Entre as iniciativas de seu mandato, Vigilante destacou a construção do campo de futebol sintético construído na quadra 36 do P Sul, em Ceilândia, que, segundo ele, era um sonho antigo dos moradores da região. Além disso, o distrital também comentou sobre a pavimentação asfáltica, que recebeu emendas de sua autoria, e que possibilitou o asfaltamento da região da Chácara 76 na região de Pôr do Sol.

“Eu tenho investido bastante na área da educação, porque você só muda uma nação através da educação e pretendo continuar até o final do ano e no outro ano também nessa mesma linha de trabalho. A gente tem conseguido dialogar com do governo agora mesmo a gente está conseguindo realizar um sonho da população P Sul que é um campo sintético na 36 que já começou a ser construído e temos ainda pavimentação asfáltica que está sendo feita também na Chácara 76 do Pôr do Sol. Portanto, tudo isso é pressão e diálogo com o governo”, afirma Vigilante.

Eixão do Lazer

O distrital também falou sobre a ação do Governo do Distrito Federal, que no domingo passado, por meio do DF Legal realizou ações de fiscalização na região do Eixão do Lazer, o que resultou em tumulto e críticas negativas ao governo por parte da população e frequentadores. Para Vigilante, o governo agiu de forma equivocada e precisa rapidamente corrigir tal atitude, já que, segundo o distrital, o Eixão do Lazer existe há mais de 30 anos.

“O que que houve foi um equívoco do governador, aquele ataque. Na verdade, o Eixão do Lazer ninguém quer acabar com ele, pois o espaço já existe há 33 anos. Do meu ponto de vista, tem que ser feito o ordenamento, tem que haver uma organização das coisas ali”, lembra.

Para isso, Vigilante explica que seria preciso dividir as atividades em segmentos, sendo que cada parte ficaria sendo de responsabilidade de uma secretária, que por sua vez seria responsável por ordenar suas atividades. “Tem que pegar a parte de shows culturais e ficar com a Secretaria da Cultura, a parte das atividades dos ambulantes fica com a Secretaria de Governo, no ordenamento do trânsito, aí sim, cabe ao DER-DF, porque também não pode estar estacionando carro em cima das calçadas, quebrando as calçadas, especialmente no Plano Piloto que é uma cidade de gente com bastante idade”, ressalta.

2º semestre

Agora para este segundo semestre, Vigilante afirma que seu mandato continuará na mesma “linha”, ou seja, trabalhando para melhorar as condições de vida da população do DF, já que o momento, de acordo com ele, é propício, já que a economia voltou a crescer e o desemprego começa a cair, conforme mostram os dados oficiais.

“Estamos vendo o país crescendo, gerando emprego, vendo a importância que teve a eleição do presidente Lula que colocou o Brasil nos eixos e o Brasil hoje tem muitos países lá fora sentindo inveja do que está acontecendo, o país está na sexta colocação e vamos crescer, a gente estará sendo uma das maiores potências do mundo”, disse.

Sobre a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o distrital afirmou que a Casa tem tido um papel “importante” na vida da população e que os trabalhos estão com uma boa direção. “O presidente Wellington [Luiz] juntamente com o vice-presidente Ricardo [Vale] tem se destacado e tem feito um trabalho tão sério e tão bom que a gente antecipou a eleição e reelegeu eles para mais dois anos a partir de 2025”, lembrou.  

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Isso é apenas um teste

    Isso é apenas um teste

    esse post é um teste

  • Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid

    Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…

  • Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

    A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Distritais

Projeto de Lei defende criação de PDAF Universitário no DF

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Ricardo Vale (PT), apresentou nesta...

Distritais

Deputado denuncia dupla por ameaça e extorsão dentro de gabinete

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) denunciou, nesta quarta-feira (26/2), estar sendo vítima de...

Distritais

Deputado pede cabeça de secretário e causa alvoroço na PCDF

O deputado distrital Daniel Donizet (MDB) pediu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) mudança na...