O Distrito Federal bateu, na tarde desta terça-feira (3/9), o recorde histórico de menor umidade relativa do ar. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação meteorológica da Ponte Alta, no Gama, registrou o índice de 7%. São 133 dias sem chuvas na capital federal.
Antes disso, a menor umidade da história do DF também foi registrada no Gama: 8%, em setembro de 2019. O meteorologista Olívio Bahia ressaltou que o tempo deve continuar quente e seco, pelo menos até meados de setembro. “Tudo indica que, até o dia 20, não sejam criadas condições para chuva no DF”, destacou.
“Estamos com o ar muito poluído, solo e vegetação seca, além da fumaça de queimadas e de veículos. Tudo colaborando para comprometer a saúde e, claro, manter elevadíssimo o risco de queimadas”, alertou o meteorologista.
Alerta
A capital do país chegou a ficar em alerta vermelho — que representa grande perigo — para a baixa umidade. Esse é o alerta mais alto entre os disponibilizados pelo Inmet e destaca que há grandes riscos de incêndios florestais e à saúde. Atualmente, o DF está sob alerta laranja, que significa perigo. Neste caso, a umidade pode atingir 12%.
Por isso, o instituto dá algumas dicas para se proteger durante esse período de seca extrema: beber bastante líquido; atividades físicas não são recomendadas; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; e usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário