O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), demonstrou preocupação com as decisões recentes do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre o bloqueio das contas da Starlink no Brasil, empresa controlada pelo bilionário Elon Musk, que também comanda o X, antigo Twitter.
Em entrevista durante a Expert XP, em São Paulo, neste sábado (31/8), Lira deixou claro que não comentaria as decisões judiciais de Moraes e que a legislação brasileira é clara quanto à necessidade de empresas estrangeiras terem representantes legais no Brasil.
Entretanto, o presidente da Câmara expressou preocupação em relação ao bloqueio das contas da Starlink.
“A preocupação não é minha, mas de investidores, de muita gente que tem negócios no Brasil. É uma preocupação em relação à insegurança jurídica. Posso estar errado, mas a personalidade jurídica de uma empresa é totalmente diferente da outra, por isso este bloqueio nos causa apreensão”, ponderou Lira.
O bloqueio nas contas da provedora de internet por satélite que, no entendimento de Moraes faria parte do mesmo grupo econômico do X, garantiria recursos para o pagamento de multas e dívidas trabalhistas por parte da rede social que tem mais representantes legais no Brasil.
Repercussões no Congresso
Lira reforçou que o Brasil precisa “se acostumar” com a liberdade de expressão e com a devida responsabilização sobre essa liberdade, citando a onda de notícias falsas que tem atravessado o debate político.
Entretanto, ele preferiu não comentar os pedidos de CPI que devem ser apresentados pela oposição contra o ministro Alexandre de Moraes nem a promessa de interdição da pauta na Casa caso os pedidos da comissão não entrem na pauta do Legislativo.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário