O Instituto Veritá divulgou, nesta terça-feira (27/8), o resultado de uma pesquisa eleitoral que mostra o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) na liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo na pesquisa espontânea, com 30,9% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 21,6%, e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.
Em quarto está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 6,3% do eleitorado; a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5,8%; e a economista Marina Helena (Novo), com 3,6%. Registrada sob o número SP-02725/2024, no TRE-SP, a pesquisa ouviu 3.020 pessoas entre 22 e 26 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Fundado em 1995, o Instituto Veritá realiza trabalhos independentes de pesquisa desde as eleições presidenciais de 2010.
É a primeira vez que Pablo Marçal aparece liderando uma pesquisa eleitoral na disputa pela prefeitura de São Paulo. Levantamentos recentes dos institutos Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest apontam para um cenário apertado entre Nunes, Boulos e Marçal na primeira e segunda colocações, empatados tecnicamente.
Pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Veritá
- Pablo Marçal (PRTB) – 30,9%
- Guilherme Boulos (PSol) – 21,6%
- Ricardo Nunes (MDB) – 14,2%
- Datena (PSDB) – 6,3%
- Tabata Amaral (PSB) – 5,8%
- Marina Helena (Novo) – 3,6%
- Bebeto Haddad (DC) – 1,7%
- Ricardo Senese (UP) – 0,4%
- Altino Prazeres (PSTU) – 0,3%
- João Pimenta (PCO) – 0,1%
- Não sabe/Não respondeu – 9,7%
- Branco/Nulo – 5,4%
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário