
Protocolamos ofício à Secretaria de Educação exigindo ações imediatas para proteger a saúde e o bem-estar dos estudantes diante da grave situação de poluição do ar que tem se intensificado nos últimos dias, resultado da combinação de queimadas em áreas próximas, aliada a condições climáticas de tempo seco e baixa umidade.
No ambiente escolar, a falta de investimentos submete trabalhadores e estudantes a condições precárias que podem acentuar o sofrimento com essa situação. A superlotação das salas de aula, a falta de manutenção e de aquisição de bebedouros, as quadras poliesportivas sem cobertura, a falta de ventilação adequada que dificulta a circulação de ar são alguns dos problemas enfrentados na rede pública de ensino.
É também fundamental a implementação de programas e projetos de educação ambiental nas escolas públicas do DF, sendo esta temática, inclusive, um dos eixos temáticos do Prêmio Paulo Freire de Educação, promovido pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa.
Dado que a fumaça deve continuar nos próximos dias, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é urgente que a Secretaria de Educação apresente as providências e medidas que pretende tomar para assegurar a saúde e o bem estar de professores e estudantes. Isso inclui o debate com trabalhadores(as) e a comunidade escolar sobre a possibilidade de readequação do calendário escolar enquanto a crise persistir.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário