No fim da manhã desta sexta-feira (16), quase todas as Regiões Administrativas (RA´s) Distrito Federal e registraram um apagão de energia. Um dos locais mais atingidos foi Taguatinga, onde vários moradores deram relatos da falta de luz.
Por volta das 11h40, a capital federal sofreu com uma queda de energia. Segundo apuração do Jornal de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Guará, Asa Norte e Valparaíso de Goiás foram pontos que tiveram registros de apagão.
Problemas de funcionamento
Apesar da queda de luz ter durado cerca de 30 minutos em grande partes dos locais atingidos foi tempo suficiente para atingir o funcionamento de algumas linhas de metrô, hospitais e semáforos. Esse é o segundo apagão em uma semana, na última sexta-feira (9) apenas a região da Asa Norte foi atingida.
Houveram relados de falta de luz geral no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o Hospital Anchieta. Na Asa Norte, o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) apresentou picos de energia.
Segundo nota da Neoenergia, a queda não tem relação com a rede da empresa, mas sim por um problema no sistema de transmissão de Furnas.
A Neoenergia informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica em Brasília, nesta sexta-feira (16), não tem relação com a rede de distribuição da empresa. A interrupção está sendo causada por um problema no sistema de transmissão de Furnas, a qual ainda não informou a previsão para restabelecimento da energia.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário