
O presidente do Republicanos em Aracaju (SE), Fausto Leite, foi detido na quarta-feira (7) enquanto transportava cerca de R$ 500 mil em espécie. O dinheiro foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Feira de Santana, na Bahia.
Os agentes da PRF realizavam fiscalização em frente a um posto quando deram ordem de parada ao veículo e encontraram a quantia em uma mala. Inicialmente, o advogado alegou que o dinheiro era proveniente de honorários. Depois, disse que seria de um imóvel vendido.
Diante do nervosismo de Fausto, os agentes decidiram encaminhar o advogado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. As cédulas estão com a PF, e o valor só será devolvido se o advogado apresentar a origem do montante.
Fausto foi superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no estado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, o Republicanos defendeu o advogado e negou que o dinheiro tenha a ver com a iminente eleição. “Esclarecemos que o Republicanos-Sergipe repudia veementemente qualquer tentativa de associar este incidente ao nosso processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as nossas ações”, disse o partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
“Republicanos-Sergipe nunca teve, e jamais terá, qualquer conduta que pudesse comprometer a integridade de nossos processos e princípios”, continuou.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Isso é apenas um teste
esse post é um teste
Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou um tom derrotista e admitiu que ele deve ser condenado nos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF). Também expressou medo de morrer na cadeia. Ele comparou a Primeira Turma do STF, que deve julgar seu caso, a uma “câmara de gás”, em uma declaração…
Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
A futura presidente do STM pretende implementar ações que ampliem a presença feminina no Judiciário. Após o “doloroso” processo eleitoral entre os pares — episódio inédito na Corte —, ela confia nos méritos pessoais para presidir a Casa A ministra Maria Elizabeth Rocha toma posse nesta quarta-feira como a primeira mulher eleita para exercer a presidência…
Deixe um comentário